quinta-feira, 24 de junho de 2010

Divulgação-ASSINATURA DO CONVÊNIO DO INSTITUTO PRÉ-SAL ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (24/06)


Scientia Vinces

Está confirmado,a Baixada Santista ganhará um instituto de "peso" na área das ciências do mar, ambientais, geológicas e quem sabe química natural.Virão 120 pesquisadores da Universidade Estadual Paulista(Unesp),todos consagrados em suas áreas do saber, onde pesquisarão neste novo espaço, previsto para 2012.

Parabéns Unesp!!!!!!!!!!



Compromisso será firmado entre o Ministério da Ciência e Tecnologia e a UNESP, às 15 horas, no Salão Nobre da Prefeitura

Para a liberação de recursos e a abertura do processo licitatório para o início das obras do Núcleo de Estudos Avançados do Mar: um olhar para o pré-sal, a assinatura do termo de compromisso entre o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e a Universidade do Estado de São Paulo – Unesp, acontece nesta quinta-feira (24/06), às 15 horas, no Salão Nobre da Prefeitura de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 384, Centro). A solenidade contará com a presença do ministro interino Luiz Antonio Rodrigues Elias e do reitor da Unesp, Herman Jacobus Cornelis Voorwald; além do deputado federal Márcio França (PSB) e do senador Aloísio Mercadante, ambos idealizadores do projeto.
A instituição será um pólo acadêmico de estudos ligados à exploração de petróleo na camada do pré-sal, gás, logística portuária e de impactos socioeconômicos na Região. A iniciativa apresenta uma oportunidade na formação de gerações capacitadas e é importante para aquecer a economia de São Vicente. O intuito é transformar a Cidade em referência quando se trata de pesquisas em pré-sal.

Fonte:www.saovicente.sp.gov.br